Romero lamenta a morte de Pinto do Acordeon e destaca essência cultural da obra do cantor e compositor paraibano

O prefeito Romero Rodrigues lamentou, profundamente, a morte do cantor e compositor Francisco Ferreira de Lima, 72, o Pinto do Acordeon, na madrugada desta terça-feira, 21. Pinto, que vinha com a saúde debilitada há vários meses, faleceu vitima de câncer em São Paulo (SP). Romero Rodrigues destaca que Pinto do Acordeon foi um artista que […]

21/07/2020 14h10 Atualizado há 3 anos

Romero Rodrigues destaca que Pinto do Acordeon foi um artista que sempre teve um compromisso inarredável com a cultura de sua terra. Natural de Conceição, no Sertão da Paraíba, o músico desde a infância cultivava seu gosto pela poesia regional e foi um dos integrantes da banda de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, sua eterna referência.
Lembrando que, durante muitos anos, Pinto do Acordeon integrou o rol dos artistas que se apresentaram no Parque do Povo, o prefeito campinense assegura que a cidade guardará com muito carinho e saudade a memória de seus shows de forró e baião marcados pela autenticidade e qualidade.