O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou o lançamento simbólico, no início da noite desta terça-feira, 28, da nova fase do Ilumina Campina – o maior programa de modernização de iluminação pública da história da cidade, já tendo contemplado mais de 150 quilômetros de vias na cidade. Entre as ruas beneficiadas desta terça estão a Pedro Otávio de Farias e a Gasparino Barreto, nos bairros de Jardim Paulistano e Cruzeiro, interligando as avenidas Assis Chateaubriand e Juscelino Kubitschek. De acordo com o prefeito, serão substituídos 80 pontos de luz convencional por led. A tecnologia LED (Light Emitter Diode) é fundamental para gerar, entre outras vantagens, uma economia entre 60% e 70% de energia no setor, bem como oferece mais conforto e segurança para a população.
Há seis anos, através do Programa Ilumina Campina, o processo de qualificação da iluminação pública beneficia vias e espaços públicos. Esta ação tem sido expandida por áreas centrais e periféricas, o que tem melhorado, inclusive, as condições de segurança das comunidades beneficiadas.
“De fato, uma cidade mais iluminada é uma comunidade menos violenta. É um contributo que a Prefeitura Municipal pode dar nesta questão da redução dos índices de criminalidade. Além disso, temos o benefício da qualidade e da economicidade que a iluminação em led possibilita”, afirmou, acrescentando que a cidade fica mais bonita e atraente no período noturno.
No CatoléNa oportunidade, Romero Rodrigues anunciou que, já na próxima semana, esta ação vai ocorrer na Avenida Vigário Calixto, na extensão do Estádio O Amigão até áreas no entorno do Açude Velho.
Ele lembrou que a modernização do setor de iluminação tem gerado resultados positivos para diversas ruas já contempladas com este tipo de ação, citando os casos de extensos trechos de Avenidas como Brasília, Floriano Peixoto e Manoel Tavares.
Durante a programação da noite desta terça-feira, o prefeito Romero Rodrigues foi acompanhado pelos secretários Teles Albuquerque (Sejel), Eva Gouveia (Semas), Pastor César (Executivo de Ciência e Tecnologia), Marcos Alfredo (Codecom), além de Renan Loureiro (Ilumina Campina). Compareceram ainda os vereadores Aldo Cabral, Preto do Catolé e Alexandre do Sindicato.
Fonte: Codecom