A entrega da doação ao prefeito dos itens confeccionados pela equipe de voluntários da Tess, faz parte do projeto “Não é Por Um, É por Todos”. Romero Rodrigues, que esteve acompanhado do secretário Filipe Reul, da Saúde, agradeceu o gesto e disse que exemplos como o da Tess é que o estimulam cada vez mais a se dedicar pela causa.Coordenadores da UPA Dr. Maia, do Hospital Pedro I e do Samu de Campina Grande, presentes ao evento singelo, aplaudiram a iniciativa. Máscaras da doação serão entregues também às equipes do Hospital da Criança e do ISEA.
O projeto
De acordo com a equipe da Tess, toda a matéria prima, como tecido e elástico, foi doada por voluntários que se disponibilizaram a doar, a partir de um comunicado feito pelo grupo nas redes sociais.
A produção teve início no último dia 3 e contou com a colaboração de 80 voluntários de diversos setores da fábrica. A equipe se dividiu em dois turnos de produção.
A meta é conseguir produzir 50 mil máscaras. Todas entregues já higienizadas. Toda a ação está sendo fiscalizada e validada pela Diretotia de vigilância da saúde de Campina Grande.