Romero reúne equipe e recomenda apoio à consolidação de novo investimento privado no bairro da Liberdade

Nova unidade do grupo Supermercados Ideal próximo ao Parque da Liberdade custará R$ 10 milhões e deve gerar 200 empregos diretos

O prefeito Romero Rodrigues promoveu reunião, na manhã desta terça-feira, 21, na sede da Urbema, com um grupo de secretários e técnicos de vários setores da gestão para tratar da participação e colaboração do poder público municipal em relação a mais um projeto de desenvolvimento econômico da cidade.

A construção de uma moderna unidade da empresa Supermercados Ideal, próximo ao Parque da Liberdade, no bairro da Liberdade, representa um investimento privado da ordem de R$ 10 milhões e deve gerar, pelo menos, 200 novos postos de trabalho em Campina.

Para a reunião, Romero Rodrigues convocou os secretários Diogo Lyra (Planejamento, Gestão e Transparência), Fernanda Ribeiro (Obras), Geraldo Nobre (Serviços Urbanos e Meio Ambiente) e o presidente da Urbema, Josimar Henrique. Técnicos das secretarias envolvidas também participaram do encontro de trabalho.

O empresário Evandro Barbosa, diretor-presidente dos Supermercados Ideal, também participou da reunião, acompanhado de Suênia Costa, da área financeira do grupo, e do arquiteto Carlos Alberto Lipo.

Evandro anunciou que o início da obra – que envolverá uma área de 21 mil metros quadrados – está programado para o próximo dia 15 de junho, com previsão de inauguração ainda no primeiro semestre de 2020.

Basicamente, na reunião foram tratadas em detalhes questões relativas a intervenções do poder público no sentido de colaborar para a celeridade nas obras. O prefeito Romero Rodrigues deixou claro que sua gestão se manterá na filosofia de ser parceiro de todos os que investem na cidade e geram empregos.

A recomendação dele para a equipe é de que, naturalmente dentro do limite legal, haja esforço da Prefeitura para contribuir com obras e investimentos nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana – ações que beneficiarão diretamente também à comunidade que frequenta o Parque da Liberdade e toda a população dos bairros que integram a região Sul de Campina Grande.

Fonte: Codecom

 

Compartilhar