Romero Rodrigues nomeia o novo coordenador do Sine Municipal

O prefeito Romero Rodrigues  nomeou o advogado André Leite Toledo para a Coordenação do Sine Municipal, em substituição de Hércules Lafite que entregou o cargo em junho, para concorrer uma vaga na Câmara Municipal.

O advogado André Toledo foi assessor do prefeito de 2013 a setembro de 2019. Ele assume o cargo na próxima segunda-feira (13). Andre-Toledo
O Sine Municipal está localizado nas dependências do Museu Vivo da Ciência, às margens do Açude Novo, e atualmente está funcionando apenas o setor do Seguro Desemprego, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

O Sine faz a intermediação entre o trabalhador e o empregador, no entanto as suas funções vão muito além. Foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de fazer a unificade mão de obra através de suas agência espalhadas por todo o país, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (PROGER).

Além da disponibilização de vagas de emprego, o Sine também oferece serviços direcionados aos trabalhadores, como a obtenção da Carteira de Trabalho e a solicitação de apoios governamentais, como o Seguro-Desemprego. No entanto, uma das funções mais importantes do Sine é interligar a mão de obra desempregada às empresas que disponibilizam ocupações.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE