Autor: Notícias PMCG

Rotas de ônibus têm alterações e STTP anuncia criação das linhas 100 e 110 a partir desta quinta-feira

Com as mudanças a frota em circulação será de 55% totalizando 90 carros em operação A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na tarde desta terça-feira, 21, o projeto piloto de redistribuição de frota do serviço de transporte coletivo, que inclui alterações de rotas de ônibus e a criação de duas novas linhas. […]

22/07/2020 16h26 Atualizado há 3 anos

Com as mudanças a frota em circulação será de 55% totalizando 90 carros em operação

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, divulgou na tarde desta terça-feira, 21, o projeto piloto de redistribuição de frota do serviço de transporte coletivo, que inclui alterações de rotas de ônibus e a criação de duas novas linhas.

Conforme a Gerência de Transportes da STTP, as alterações acontecerão a partir desta quinta-feira, 23, sendo realizadas nas linhas 101/111/404/444 com o objetivo de reduzir o tempo do circular nos bairros, para que seja possível uma melhor frequência no intervalo entre os ônibus e, também, na tentativa de diminuir o tempo de espera dos passageiros.

Dessa forma, as linhas 101 e 111 serão divididas no Terminal de Integração, dando origem às linhas 100/110. As linhas 101 e 111 ficarão com atendimento exclusivo para a região da Liberdade, Jardim Paulistano e Distrito dos Mecânicos, circulando com três veículos cada uma.

Novas Linhas – Ainda segundo a Divisão de Controle Operacional da STTP, como forma de compensação, serão criadas as linhas 100 e 110 para atendimento à região Norte, assim definidas:

A linha 100 ficará com atendimento na região do Lauritzen (Agamenon Magalhães, Estelita Cruz e rua Apolônio Amorim), seguindo pela Empasa, Bairro das Nações, UPA e retornando ao Centro pelo mesmo percurso feito pela 101 anteriormente.

A linha 110 ficará com o atendimento da região da Conceição, Rosa Mística e Alto Branco, seguindo pelo Ponto de Cem Réis, fazendo o antigo percurso da linha 101, sentido Centro-Bairro, indo até a EMPASA e a UPA, retornando pela rua Apolônio Amorim e fazendo o antigo percurso da 111, no sentido do Centro.

Já a linha 404 e 444 deixarão de atender a região da Liberdade, que ficará com as linhas 101 e 111. Assim, as linhas seguirão pela Teixeira de Freitas, indo para o Santa Rosa pela Almeida Barreto, Costa e Silva em direção ao Conjunto Nenzinha Cunha Lima. A região das ruas Minas Gerais, Acre e Martins Júnior serão atendidas, exclusivamente, pela nova 101/111.

Com a saída da linha 444 do itinerário do bairro da Liberdade, a Casa da Criança Dr. João Moura será atendida pela Linha 944 que, a partir de agora, fará duas passagens pelo Terminal de Integração, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade.

Essa linha seguirá pela Floriano Peixoto e retornará do Viaduto para o Terminal de Integração, seguindo pela rua Melo Leitão, Dr. João Moura, Major Belmiro passando na lateral do Samu e do Corpo de Bombeiros, seguindo, em seu percurso normal, para o Conjunto do Ipep.

Para sugestões ou informações adicionais a STTP orienta ao passageiro entrar em contato pelo telefone 3341.1517 ou acessar o endereço eletrônico da STTP www.sttp.campinagrande.pb.gov.br. No site estão disponibilizados vídeos explicativos, com mapas e informações sobre as alterações.
Fonte: Codecom

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support