Samu auxilia em novo parto em Campina Grande

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) realizou mais um auxílio a parto em Campina Grande. Na tarde da quarta-feira, 24, uma equipe foi solicitada para socorrer uma gestante no Conjunto Acácio Figueiredo. Ao chegar na casa da família, a bebê tinha acabado de nascer. A equipe fez os primeiros procedimentos e encaminhou mãe e filha para a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – Isea.

“Fizemos todo o auxílio ao bebê e à mãe, cortamos o cordão umbilical, fizemos a higienização do bebê, colocamos pulseira de identificação em ambas, fizemos o acesso da mãe, verificamos os sinais e levamos para o Isea. A bebê é saudável, bem coradinha, foi mamando até a maternidade e é bem geniosa, chorava forte quando a tirava do peito”, disse a enfermeira Nathália Montenegro. Este é o segundo parto intermediado por ela no Samu.

A menina Ivina Raphaelly nasceu com 37 semanas, é a quarta filha de Ana Lima. “É o nosso tesouro, estou muito feliz”, disse. Este é o segundo parto auxiliado pelo Samu de Campina Grande este mês. “Sou apaixonada por obstetrícia, e toda nossa equipe também. Esperamos que venham muitos partos para auxiliarmos”, declarou Nathália.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE