São João da Vila do Artesão registra intensa movimentação neste domingo

O segundo final de semana de ações do São João da Vila do Artesão, que oferece uma programação repleta de atrações gratuitas, foi concluído com um domingo de intensa movimentação.

No turno da tarde o forró começou às 13h, com Trio Guerreiros do Forró. Logo após, quem animou a festa foi o Trio Bom Demais.

Durante a tarde ainda houve apresentação de quadrilhas juninas. A primeira a se apresentar com 16 casais foi o Instituto Bem Me Quer, que é de Campina Grande, com toda sua base no bairro Acácio Figueiredo, popularmente conhecido como Catingueira e tem 15 anos de história.

A segunda quadrilha junina a se apresentar foi a do Instituto Internacional da Caridade, que abrilhantou a tarde da Vila do Artesão com 11 casais formados por crianças com idades entre 9 e 12 anos.

Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a programação trará até o dia 07 de julho, gratuitamente, apresentações artísticas e culturais.

Desde o dia 07 de junho, quando foi aberta oficialmente a programação da festa, além de veículos de comunicação e comitivas importantes, como a do Senado Federal, um grande público tem visitado a Vila do Artesão, dentre residentes de Campina Grande, turistas de diversos estados brasileiros e de outros países também.

Apenas neste final de semana, cerca de oito mil pessoas visitaram o local para aproveitar a programação junina e conhecer de perto o nosso artesanato.

De acordo com o presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, a intensa movimentação na Vila do Artesão é reflexo de um trabalho planejado.

“Planejamos cada detalhe para que todos se sintam bem ao chegar na Vila do Artesão. Estamos felizes com a intensa movimentação, com a visita de comitivas importantes e a cobertura da imprensa. Estamos preparados para receber com excelência todos que chegarem aqui para visitar as lojas e também aproveitar nossa programação junina”, destacou o gestor.

As apresentações de forró e culturais seguirão até o dia 7 de julho, sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 14h.

Trios de forró, grupos de dança, e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram @viladoartesaocg a programação oficial para o mês de junho.

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.

Fonte: Codecom

 

COMPARTILHE