Apresentações musicais marcam o final dos festejos juninos em Campina Grande, onde a Secult atuou durante o período
O distrito de Catolé de Boa Vista em Campina Grande receberá ações culturais durante o sábado (23). A partir das 19h, haverá o São João de Catolé de Boa Vista, com nove atrações musicais que farão a animação do público. Duas atrações são contrapartidas da Lei Aldir Blanc, Edra Veras e Trio e Bruno Marques, com o show Explosão da Pisadinha. O evento é uma parceria da Secretaria de Cultura (Secult) com a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande.

Outros artistas se apresentarão na noite, Érika Marques, com a Banda Magia, Augusto Arruda, Cris Lima, Sílvio Silva, Maria Clara, Diomedes Filho e Stella Alves. Segundo a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, as contrapartidas da Lei Aldir Blanc estão sendo apresentadas até o final deste mês em diversos pontos da cidade.

“Estamos mostrando para a cidade nossos talentos artísticos por meio da Lei Aldir Blanc, esse instrumento de valorização dos trabalhos locais. O momento dos festejos juninos é um dos que mais apresentou nossos músicos, que atuam na cultura criando e movimentando seus trabalhos. O distrito de Boa Vista receberá grandes shows que enaltecem a cultural popular, celebram nossas raízes, falou.
O show de Edra Veras tem um repertório voltado ao forró. Ela é natural de Campina Grande, canta desde os 5 anos, mas só deu início a sua carreira musical aos 11 anos de idade. Junto com seu pai, Carlos Albuquerque (Parafuso), fundador d’Os 3 do Nordeste. Ao longo de sua carreira, Edra teve a oportunidade de cantar com artistas renomados como Dominguinhos, Gilberto Gil, Nando Cordel, entre outros. Ela já fez parte do Seis e Meia do Sesc e Quartas Acústicas do Teatro Severino Cabral. Recentemente, em 2020, representou a cidade no reality The Voice Brasil.
Já Bruno Marques é de São João Do Meriti (RJ), mas mora em Campina Grande na Paraíba desde criança. Em 2005, num ensaio de uma banda de amigos, resolveu cantar enquanto o vocalista da banda não chegava. Desde então, ele cantou em bandas como Garota Assanhada, Forró da Elite, Forró na Manha, entre outras. É cantor e compositor, dono de uma voz marcante. Seu repertório viaja por vários estilos musicais, como o forró e o samba.
Codecom