São João na Vila do Artesão aquece clima para programação de Santo Antônio no Parque do Povo

Nesta quinta-feira de clima frio e chuvoso em Campina Grande, um grande público aproveitou mais uma ação do São João da Vila do Artesão antes da festa começar no Parque do Povo.

Apesar de um dia de muito trabalho e pleno funcionamento do comércio, centenas de visitantes dançaram muito forró gratuitamente durante a tarde, na praça de alimentação da Vila ao som do Trio Jeito Nordestino.

A festa no Quartel General do Forró começa a noite, mas muitas pessoas não aguentaram esperar e foram arrastar o pé mais cedo em mais uma ação da grade de programação do São João na Vila do Artesão, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde).

O presidente da Amde, Nelson Gomes, destacou o papel da Vila durante o Maior São João do Mundo.

“Campina Grande respira forró, principalmente neste mês de junho. E o São João na Vila do Artesão faz parte da programação do Maior São João do Mundo. Tem sido, inclusive, uma das excelentes opções para quem quer dançar forró durante o dia enquanto a festa não começa no Parque do Povo”, disse o chefe da pasta.

A programação oferece à população, de forma gratuita, a apresentação de grupos de forró.

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 13h, tem muito mais forró com Trio Rai Bezerra. Já às 17h a Rádio Campina FM realiza o programa Estúdio 93, ao vivo, direto da praça de alimentação da Vila do Artesão. A atração do programa será Edglei Miguel. O arrasta-pé é gratuito e faz parte da programação do São João na Vila do Artesão.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg quanto no Instagram (@viladoartesaocg).

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE