A secretária de Cultura, Giseli Sampaio, participou na tarde desta quinta-feira, 18, na Câmara de vereadores, da reunião da Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2022. Na ocasião, a secretária apresentou um balanço de todas as atividades realizadas pela pasta até novembro de 2021 e a prospecção do mês de dezembro da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.
Foram destacados projetos como o Arena Digital, que foi realizado em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação; a eleição da Corte Junina 2021; O Casamento Coletivo 2021 – Edição Superação; O Circuito de Lives Zabumba Lá; O Tributo a Evaldo Cruz – o Prefeito da Cultura; a participação no Dia D da Campanha do Setembro Amarelo em Campina Grande; a Criação do Banco de Talentos em parceria com o SINE Municipal; a realização do 1° Festival de Artes Inclusivas em parceria com a Semas; Secult Itinerante visitando os bairros e prospectando ações para descentralização das ações.
A secretária falou sobre as prospecções para o ano de 2022, ressaltou a questão do Fundo Municipal de Incentivo a Cultura (FUMIC) que está em discussão no Conselho de Políticas Culturais de Campina Grande, a elaboração do projeto de reforma do Teatro Municipal Severino Cabral e os demais equipamentos geridos pela pasta. Em um segundo momento a secretária respondeu alguns dos questionamentos realizados pelas lideranças presentes na audiência.
Além da Secult, participaram do debate o secretário de Educação, Raimundo Asfora Neto,o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Cledson Rodrigues, e a coordenadora do Orçamento Participativo, Crizane Xavier.
Codecom