Secretária avalia ação de divulgação do turismo a companhias de viagens de São Paulo

Roteiros Paraíba Serra e Mar e Paraíba Serras da Borborema são inseridos no catálogo da maior agência de viagens da América Latina

A Paraíba junto com as suas belezas naturais e culturais foi apresentada ao longo desta semana a agentes de viagens das maiores operadoras de turismo do Brasil durante ação da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), na grande São Paulo, com participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande, representada pela secretária Rosália Lucas.

Dentro do cronograma de divulgação do Destino Paraíba e seus roteiros integrados, uma série de encontros com executivos de companhias áreas (Azul, Gol e Itapemirim), agentes de operadoras de turismo (Agaxtur, CVC e ViagensPromo.com) e, por fim, um encontro com os 40 principais vendedores de pacotes de viagens da operadora CVC, uma das maiores da América Latina, e 10 influencers digitais.

Os roteiros “Paraíba Serra e Mar” e “Paraíba Serras da Borborema”, ambos com Campina Grande como polo, foram apresentados aos agentes de turismo pela secretária Rosália Lucas, que destacou as particularidades da gastronomia, da cultura e as riquezas naturais dos sete municípios da macrorregião de Campina Grande (Barra de Santana, Boqueirão, Cabaceiras, Fagundes, Lagoa Seca, Queimadas e Pocinhos), além do litoral paraibano.

“A nossa missão tem sido levar os nossos equipamentos turísticos ao conhecimento dos principais agentes que movem o setor no país. Fechamos parceria com a maior agência de viagens da América Latina, a CVC, que passa a oferecer os dois roteiros no catálogo e isso nos renderá bons resultados a curto e longo prazos”, destacou a secretária.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a ação tem como expectativa o aumento do fluxo de turistas na Paraíba para o período de alta estação. As operadoras atuam nos maiores emissores de turistas para o Estado, como o interior de São Paulo, que representa atualmente o terceiro maior emissor, perdendo apenas para a própria Paraíba e Pernambuco.

“Mesmo com a pandemia da Covid, que nos afetou profundamente, não deixamos de trabalhar a divulgação do Destino. Como não tínhamos os eventos presenciais, nós buscamos divulgar os roteiros através de capacitações on-line junto aos agentes de viagens”, disse Avelino.

Destino Campina Grande é destaque na cidade de São Paulo

Durante o final de semana, as pessoas que passarem pelo Shopping Eldorado, um dos mais frequentados da capital paulista, poderão conhecer um pouco mais do Destino Paraíba e dos novos roteiros – Paraíba Serra e Mar e Paraíba Serras da Borborema – através da divulgação do Shopping de Viagens Agaxtur, que está localizado na entrada principal do Eldorado, onde será possível assistir a um vídeo sobre Campina Grande produzido pela influenciadora Patty Leone, embaixadora do turismo da cidade, com participação do poeta Virgulima de Campina.

Codecom

Compartilhar