A secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, foi recebida em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 17, pelo secretário Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural, Aldo Valentim. Durante o encontro, articulado pelo deputado Federal, Rafafá (PSDB), foram discutidas ações e melhorias para os equipamentos culturais do município.

Na ocasião, o secretário Aldo Valentim conheceu as demandas dos equipamentos geridos pela Prefeitura de Campina Grande e se comprometeu em reunir os parlamentares da Paraíba, numa força tarefa, para garantir que o Teatro Municipal, a Biblioteca Municipal, o Centro Cultural e o Museu Histórico, possam receber ações que valorizem ainda mais os espaços.

“Apresentamos as demandas do Teatro Municipal Severino Cabral, do Museu Histórico, da Biblioteca Municipal Félix Araújo e do Centro Cultural Lourdes Ramalho. Sistematizamos ações concretas e pró-ativas, bem como a fidelização de projetos voltados para as atividades socioculturais, com os mais diversos segmentos artísticos de Campina Grande, como as artes visuais”, comemorou a secretária Giseli Sampaio.
O deputado federal Rafafá, que intermediou o encontro, acompanhou a visita e se comprometeu em ajudar na composição dos projetos. “A vinda da secretária Giseli Sampaio, ao Ministério do Turismo e à Secretaria Especial de Cultura, serviu para reforçar a luta por melhorias para os equipamentos culturais da nossa Campina Grande. Foi dado o primeiro passo, que é apresentar as propostas. Agora, a Secult vai elaborar e encaminhar os projetos, para que possamos ir em busca de emendas”, disse Rafafá.
Codecom