Autor: Notícias PMCG

Secretaria de Assistência Social promove capacitação sobre o programa Menor Aprendiz

A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Campina Grande, através da Diretoria da Proteção Básica, realizou nesta terça-feira, 17, no auditório do Sine Municipal, uma capacitação sobre o Programa Menor Aprendiz, promovido pelo CIEE (Centro de Integração Escola Empresa). Participaram do treinamento os técnicos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), Proteção Básica, Centro de […]

18/04/2018 13h26 Atualizado há 5 anos

A Secretaria de Assistência Social (Semas) de Campina Grande, através da Diretoria da Proteção Básica, realizou nesta terça-feira, 17, no auditório do Sine Municipal, uma capacitação sobre o Programa Menor Aprendiz, promovido pelo CIEE (Centro de Integração Escola Empresa).

Participaram do treinamento os técnicos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), Proteção Básica, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Gerencia da Criança e do Adolescente, Diretoria da Proteção Especial, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Gerencia de Benefício Eventual.

A assistente social do CIEE, Juliana Almeida, informou que o perfil do jovem que se enquadra no programa e todo o processo é o que está matriculado na escola, possui renda per capita de menos de um salário mínimo, tenha idade de 14 a 24 anos e esteja em vulnerabilidade social.

Ao realizar o atendimento com a família, identificando um jovem em potencial de idade e perfil que possa ser inserido no mercado de trabalhado através do programa Jovem Aprendiz, o assistente social deve encaminhá-lo para o CIEE, fazendo o cadastro no banco de vagas.

Para Ana Cecilia Siqueira, assistente social do SCFV, a equipe técnica faz todo o acompanhamento desses jovens desde o cadastro no banco de vagas, como todo o processo de capacitação e seleção de acordo com o perfil da empresa.

“No SCFV os nossos usuários não têm acesso à internet. Devido à vulnerabilidade, fazemos todo o acompanhamento pelo site do CIEE, e conforme o surgimento das vagas, encaminhamos os jovens aos Cras de referência onde realizaram o cadastro no programa Menor Aprendiz”, relatou Ana Cecília.

“Os jovens que participam do programa podem ter a certeza de um futuro melhor. Muitos jovens estão conseguindo não só ingressar no mercado de trabalho, mas uma qualificação profissional”, completou.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support