Secretaria de Cultura lança Edital para Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande

A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) divulgou nesta segunda-feira, 03 de agosto, as informações sobre a realização do processo eleitoral destinado ao preenchimento de vagas para os representantes da Sociedade Civil, ligados aos setores artísticos e culturais, que desejam participar do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande para o período de […]

03/08/2020 12h16 Atualizado há 2 anos

A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) divulgou nesta segunda-feira, 03 de agosto, as informações sobre a realização do processo eleitoral destinado ao preenchimento de vagas para os representantes da Sociedade Civil, ligados aos setores artísticos e culturais, que desejam participar do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande para o período de 2020 a 2022. O presente processo eleitoral será regido de acordo com a legislação pertinente e com as instruções especiais que estão descritas no edital.

A Secult disponibilizou o link https://forms.gle/nD3eHe2KK7ybLMYf8 para a inscrição dos candidatos. Também nesta segunda-feira foi disponibilizado o edital nos sites da Prefeitura Municipal de Campina Grande (https://campinagrande.pb.gov.br/) e do Teatro Municipal Severino Cabral (www.teatroseverinocabral.art.br).

O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado, vinculado à Secult, com atribuições normativa, deliberativa, consultiva e fiscalizadora. Sua finalidade é promover a gestão democrática das políticas culturais de Campina Grande. O Conselho será constituído por membros do setor público e representantes da sociedade civil organizada, totalizando 24 membros titulares e seus respectivos suplentes. Destes, nove serão representantes, eleitos democraticamente, entre os segmentos artísticos em eleição convocada por este edital, obedecendo a seguinte composição:

EDITAL ELEIÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA 2020 (1) PDF

Um Representante e um suplente das seguintes áreas;

– Artes Visuais

-Audiovisual