A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) foi representada pela secretária da pasta, Giseli Sampaio, na audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024, ocorrida nesta semana, na Câmara Municipal. A audiência contou com a presença dos conselheiros do Orçamento Participativo (OP), que apresentaram as demandas dos bairros e comunidades do Município.
Em sua fala, Giseli Sampaio reafirmou o compromisso da gestão municipal no fomento às práticas culturais em Campina Grande, e destacou a importância de estar sempre atenta às necessidades do segmento cultural, pois, é desta forma que acontece o desenvolvimento do segmento artístico-cultural da cidade Rainha Borborema.
“Nós estamos aqui para elaborar e pensar juntos. Todo o plano de cultura de Campina Grande passa por este espaço que é primordial para nossa cidade. Nós não conseguiríamos produzir se não tivéssemos os conselheiros nos norteando sobre as demandas da população. Campina Grande é uma cidade que pulsa cultura, e isso faz com que nós possamos construir cada vez mais um segmento mais sólido”, afirmou.
Entre as ações da pasta municipal, foram destacadas as atividades de caráter formativo, a exemplo do Secult nos Bairros, que acontecem de forma descentralizada, abrangendo novos espaços, estimulando as práticas culturais, e identificando novos talentos na cidade.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem como objetivo estabelecer normas e diretrizes para o fechamento da Lei Orçamentária Anual (LOA). A LDO é idealizada anualmente, e direcionando as prioridades da gestão. A partir disso, é possível compreender metas e prioridades administrativas, bem como a estrutura orçamentária, no tocante às dívidas públicas e despesas com o pessoal de cada pasta que integra a administração pública.
Codecom