Secretaria de Cultura promove reunião com diretores de equipamentos culturais de Campina Grande

A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) realizou na última segunda-feira, 22, a primeira reunião deste ano com os diretores dos equipamentos artístico-culturais de Campina Grande. Estiveram presentes a secretária da pasta, Giseli Sampaio, gerentes dos equipamentos da Secretaria e membros do setor administrativo e jurídico da Secult. Na ocasião, foram apresentadas as necessidades de cada espaço cultural e debatidos temas como a manutenção dos Museus Histórico e do Museu do Algodão.
“A reunião com os diretores dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura teve por finalidade alinhar as diretrizes administrativas e definir as ações para estes três primeiros meses. Ações tanto de melhorias estruturais, como também de administração e de programação. Nestes primeiros meses estamos desenvolvendo o calendário para retorno das atividades, de acordo com o que é possível, seja de forma on-line, híbrida ou presencial”, destacou Giseli Sampaio.

O gerente dos museus, Ângelo Rafael, reforçou a importância da manutenção e limpeza desses equipamentos, a organização administrativa e a definição de horários para o retorno das atividades, paralisadas por conta do período pandêmico.O gerente da Estação Cidadania, Marinaldo Miranda, afirmou que os trabalhos estão focados para a reabertura. Esse equipamento, gerido pela Secult em parceria com as Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Juventude Esporte e Lazer (Sejel) e da Assistência Social (Semas), está fechado desde o ano passado, por conta da pandemia. No entanto, deverá ser reaberto em breve.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE