Autor: Notícias PMCG

Secretaria de Cultura realiza na próxima quarta-feira ação cultural em parceria com a STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a STTP, realizará na próxima quarta-feira, 27, uma ação cultural em duas linhas de ônibus da cidade. Nesse dia, a população campinense poderá prestigiar a primeira ação cultural de 2021 às 17h, através de um flash mob, que […]

25/01/2021 13h09 Atualizado há 2 anos

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a STTP, realizará na próxima quarta-feira, 27, uma ação cultural em duas linhas de ônibus da cidade. Nesse dia, a população campinense poderá prestigiar a primeira ação cultural de 2021 às 17h, através de um flash mob, que consiste em uma apresentação inesperada, reunindo artistas para um show atípico e de curta duração. Ao final, os artistas se afastarão do ambiente, como se nada tivesse acontecido.

A ação, denominada “Integração das Artes”, contará com uma apresentação musical de quatro músicos, sendo dois em cada linha de ônibus, que entoarão a música “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha. O objetivo da ação é levar a arte de forma mais ampla aos campinenses, principalmente neste período pandêmico, que ainda assola a humanidade.

Segundo a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, a atividade conjunta com a STTP, na pessoa do superintendente Dunga Júnior, visa aproximar a arte dos campinenses, tornando-a mais acessível à população.

“Essa ação, chamada de Integração das Artes, converge justamente no propósito literal da palavra, de integralizar no dia a dia das pessoas essa relação próxima com a arte. Seja música, teatro, dança, literatura, audiovisual ou grafitagem, em todo esse universo que compõe a arte e cultura de Campina Grande” salientou Giseli.

Além disso, Giseli Sampaio também ressaltou que a Secult tem idealizado diversas ações a serem realizadas ao longo do ano na cidade, inicialmente no formato pocket show e flash mob, como forma de fortalecer e fomentar a ampla agenda artístico-cultural de Campina Grande.

Fonte: Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support