Secretaria de Cultura realiza reuniões para integrar representantes dos equipamentos culturais de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio Secretaria de Cultura (Secult), vem realizando uma série de reuniões internas com servidores de todos os equipamentos culturais do Município. A primeira foi realizada no dia 8 de agosto e a última na sexta-feira passada (12).

De acordo com a secretária da pasta, Giseli Sampaio, as reuniões têm por finalidade o planejamento do cronograma sequencial de todas as atividades que cada um vai desenvolver, como contribuição aos equipamentos de formação artístico-cultural de Campina Grande.

Os encontros têm sido mediados pela própria secretária, com a colaboração de membros do setor administrativo e dos gerentes das instituições.

“É como um guarda-chuva de possibilidades culturais de atividades, de ações, de dinâmicas culturais, que cada servidor, independente da função a qual ele desenvolva, precisa conhecer”, disse Gisele.

Nos encontros, a gestora incentivou os servidores a conhecer todos os equipamentos geridos pela Cultura. “Quem atua no Museu Histórico deve conhecer as ações da Estação Cidadania-Cultura. Quem atua no Teatro Municipal é indicado conhecer as ações da Biblioteca Municipal e assim sucessivamente. Então é uma integração, uma reestruturação dos equipamentos culturais, funcionando de forma sequenciada, harmônica e interativa”, esclareceu.

Já estiveram reunidas as equipes da sede da Secult, Estação Cidadania-cultura, Centro Cultural Lourdes Ramalho, Teatro Municipal Severino Cabral, Biblioteca Municipal Félix Araújo, Biblioteca de Galante, Museu Histórico e Museu do Algodão. Na sequência, a Secult deve organizar o encontro com a Filarmônica Epitácio Pessoa.

Codecom

Compartilhar