Secretaria de Cultura realiza reuniões sobre ajustes finais da programação cultural do Natal Iluminado 2022

Na manhã desta quarta-feira, 23, os últimos detalhes do Natal Iluminado 2022 foram a pauta principal das sucessivas reuniões realizadas na Secretaria de Cultura de Campina Grande. Os ajustes técnicos voltados à realização do evento foram passados aos servidores pela secretária de Cultura, Giseli Sampaio, que detalhou cada ponto pertinente à edição deste ano

Na reunião, estiveram presentes diretores dos equipamentos culturais da cidade e coordenadores de setores essenciais, que, junto às equipes, conheceram todas as especificidades não apenas da abertura da edição 2022, marcada para a próxima sexta-feira, 25, na Estação das Luzes (Açude Velho), como também de todo o período natalino.

“Estes momentos são de grande importância para que haja não só uma garantia da entrega de um espetáculo lindo para as pessoas que estarão no evento, mas também uma sintonia da equipe. Este ano, o Natal Iluminado passará por grandes mudanças para garantir uma festa ainda mais linda, então, essa reciclagem foi necessária até para os que já participaram da edição anterior”, afirmou a secretária Giseli.

Últimos preparativos

No Açude Velho, local escolhido para a grande abertura do Natal Iluminado, já está revestido por muitas luzes, e ainda ficará mais. Já é possível observar vários dos pontos que serão acesos durante a solenidade desta sexta, bem como a estruturação de palcos, árvore de natal, barracas, vila gastronômica, dentre outras.

Além dos ajustes estruturais, os artistas confirmados para o desfile natalino, também na abertura, também se preparam para abrilhantar a noite. Trupe natalina, Papai Noel, artistas em pernas de pau, Lira, grupos folclóricos, banda de pífanos, bailarinos, atores e até uma fanfarra vão anunciar as boas novas do Natal durante o desfile. Representantes de cada uma dessas linguagens artísticas estarão presentes no túnel iluminado na manhã da quinta-feira (24) para um ensaio geral.

O evento, que é uma realização da Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação intersetorial de várias secretarias e autarquias da gestão municipal, contará com programação cultural de 25 de novembro a 25 de dezembro, mas a decoração permanecerá até 6 de janeiro.

Codecom

Compartilhar