Em contrapartida à Lei Aldir Blanc, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, promove a exposição do artista Júlio Leite, na sede da Secult, localizada ao lado do Terminal de Integração. Contemplado pelo Edital 006 – Artes Visuais, a exposição “Mundo Mix” segue na Secult, até esta sexta-feira, 27.

Julio Leite é graduado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, dedica-se às artes visuais desde a década de 1990. Possui obras no Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Museu de Arte Contemporânea de Caracas – Venezuela entre outros. Participou também de diversas exposições, entre elas o MAC-USP no Século XXI: A Era dos Artistas.
“O movimento de massas humanas provenientes de fluxos migratórios, mudanças climáticas, guerras e tantas outras variáveis do mundo atual é o cerne da abordagem deste trabalho. A bandeira surge como território híbrido, composto por uma nova imagem dentro de sua configuração”, destaca o artista Júlio Leite.
O edital tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento de atividades nas mais diversas linguagens artístico-culturais como teatro, dança, música, circo, rap, cultura popular e artes visuais.
Codecom