Na manhã desta quarta-feira, 04, a Secretaria de Cultura (Secult) recebeu a visita do Deputado Federal Pedro Cunha Lima, que foi recebido pela secretária Giseli Sampaio, e pelo secretário-adjunto João Dantas. Na ocasião, além de ter sido apresentado um balanço das ações implementadas foram apresentadas as demandas dos equipamentos geridos pela pasta.

A secretária explanou as demandas do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho, Biblioteca Municipal Félix Araújo, e da Estação Cidadania-Cultura, para a retomada gradual das atividades no segundo semestre de 2021 e também para projetos futuros.
“Esse encontro foi de suma importância, pois a Secult segue em atuação em busca de melhorias para os equipamentos municipais de cultura. Apresentamos as nossas ações efetivas em prol da prática cultural na cidade, assim como demandas do Centro Cultural Escola Parque, assim como as necessidades de cada espaço gerido pela Secult, como uma forma de prospectar parcerias futuras”, afirmou.
O deputado evidenciou a capacidade que Campina Grande tem em formar grandes talentos e se colocou à disposição para apoiar o setor cultural da cidade.
“É estimulante estar com a equipe que faz a gestão de cultura em Campina, a secretária Giseli Sampaio, o seu adjunto, João Dantas, e todos que fazem parte desse time, e assim ver projetos tão impactantes para a cultura campinense, a exemplo da escola técnico funcional que vai trazer um fluxo de formação em todo o eixo de ação na cultura, assim como a reforma do Teatro Municipal que é tão necessária, além de dar uma nova funcionalidade a nossa Biblioteca Municipal. Ver o amor e a eficiência que a pasta teve na Lei Aldir Blanc, e a dedicação para que Campina Grande, que tem uma potencialidade cultural tão grande, cresça na direção do que nos une.”, ressaltou Pedro Cunha Lima.
Codecom