Na noite da última terça- feira (20), em reunião realizada na sede da Filarmônica Epitácio Pessoa, a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, se reuniu com os músicos que integram o mais antigo equipamento cultural da Rainha da Borborema, para articular novas diretrizes e demandas que visam o fortalecimento técnico-musical da orquestra.

Na ocasião, a gestora da pasta parabenizou pelo trabalho executado pela Filarmônica na cidade que tem apresentado espetáculos grandiosos, a exemplo do Concerto Junino, apresentado no Palco Cultural Biliu de Campina, durante a programação oficial d’O Maior São João do Mundo. Entretanto, também foram pontuadas ações que visam oferecer uma nova roupagem para a o equipamento; conforme explicou Giseli Sampaio.

“A reunião aconteceu no intuito de dirimir pautas administrativas, bem como de assuntos técnicos e operacionais, pertinentes à nossa Filarmônica Epitácio Pessoa. Junto a isso,
nós também já prospectamos toda a programação de concertos a serem realizados dentro do calendário cultural desde ano, e demais ações que celebrarão os 124 anos desde equipamento tão importante para a história de Campina Grande” destacou.
Com 123 de anos de devoção à cultura da Rainha da Borborema, a Filarmônica Epitácio Pessoa é composta atualmente por aproximadamente 30 músicos. O repertório é composto por músicas que evidenciam a força cultural brasileira, com seleções que transitam desde o samba, MPB e soul, até canções da cultura nordestina, a exemplo de “Forró do Xenhenhem”, “Paraíba Joia Rara” e “Trem do Forró”.
Codecom