A noite desta sexta-feira, 12, foi de muita emoção para mais de 300 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. Acompanhados por gestores, professores e servidores, eles prestigiaram espetáculo que conta a história das artes cênicas no mundo. A peça está circulando pelo país e chegou ao Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.
Para Antônio Carlos de Sousa Silva, estudante do ciclo 1 da EJA na Escola Lourdes Ramalho, localizado no bairro Aluízio Campos, a emoção foi maior. “Essa é a primeira vez que venho ao teatro. Era o meu sonho conhecer. Fiquei feliz porque eu pude vir e gostei”, disse.
Quem também prestigiou o espetáculo foi a diretora adjunta da Escola Lourdes Ramalho, Renata Suassuna. “Vir ao teatro é ir além dos muros da escola. A aula pode acontecer em qualquer local e sobre qualquer conteúdo. A vinda ao teatro amplia horizontes que antes muitos de nossos estudantes não tiveram acesso”, destacou a gestora.
Para Ádria Maciel, coordenadora da EJA no município, “a Educação de Jovens e Adultos é inclusão do jovem, do adulto, do idoso e os nossos alunos virem ao teatro é incluí-los em um espaço onde eles tem muito o que aprender e ensinar”, frisou.
Codecom