Secretaria de esportes de Campina Grande apresenta balanço das ações esportivas de 2019

Movimentou 2019 com corridas, caminhadas e ações esportivas que concorrem para melhorar a qualidade de vida da população
A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, está apresentando um balanço das ações esportivas desenvolvidas na cidade ao longo deste ano. Nestes doze meses foram realizadas 32 corridas de rua, 18 trilhas ecológicas, 6 Caminhadas da Lua, 8 caminhadas do por do sol e mais de 50 mil pessoas permanecem cadastradas e se exercitando nos 14 pontos de apoio do Programa Mexe Campina.imagemA Sejel também finaliza o ano esportivo de 2019 com 28 novas academias da saúde instaladas, sendo 12 no complexo Aluísio Campos, que ganhou também 2 ginásios,  7 quadras, sendo 5 descobertas e 2 cobertas e 5 áreas de lazer, dotando o novo bairro cidade um complexo de esporte, lazer e cidadania. imagemOs equipamentos esportivos também receberam os devidos cuidados. O Parque da Criança tem passado por constantes manutenções, a exemplo de pintura e reforma das colunas, do gradeado e das reconstruções das pistas de skate e bicicross. O equipamento também ganhou novos quiosques e receberá brinquedos, inclusive, brinquedos com acessibilidade.imagemO mesmo aconteceu na Vila Plínio Lemos, que também está sendo reformada e vem recebendo atenção permanente por parte da prefeitura, neste ano, o espaço ganhou o novo gramado do campo de futebol, avaliado como um dos melhores da cidade. O Ginásio de Esportes “O Meninão” teve seu piso totalmente refeito, tudo dentro dos padrões olímpicos, a reforma segue na parte elétrica e na hidráulica, além, dos banheiros.imagemEm relação à construção de novos espaços para práticas esportivas, cabe destaque para o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra foi erguida na área do antigo Hospital João Ribeiro, na Rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade, onde já funciona o Parque da Liberdade. A concepção do projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), está concluída, montada em estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas, o equipamento deverá ser entregue no in&iac ute;cio do próximo ano.

O secretário de Esportes, Teles Albuquerque, destacou como sendo muito positivas suas ações a frente da Sejel, neste ano de 2019. Ele afirmou, que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Esportes serão ampliadas, o calendário esportivo é um exemplo disso. Teles ressaltou que a secretária trabalha para atingir metas, sempre no sentido de que o esporte e o lazer da população campinense sejam melhorados e ampliados.

“A gestão de Romero é diferente e inovadora no sentido de que temos uma proposta de gestão apoiada na promoção da saúde, o fortalecimento do Karatê e das corridas de rua, do Judô, de Futsal e de Handebol, mostram algumas dessas ações exitosas que desenvolvemos. Algumas delas em parceria com aqueles que querem apoiar esta força propulsora e transformadora que é o esporte”, comentou Teles Albuquerque.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE