Os equipamentos esportivos também receberam os devidos cuidados. O Parque da Criança tem passado por constantes manutenções, a exemplo de pintura e reforma das colunas do gradeado e das reconstruções das pistas de skate e bicicross. O Parque também ganhou novos quiosques e receberá brinquedos, sendo alguns com acessibilidade.O mesmo aconteceu na Vila Plínio Lemos, que também está sendo reformada. O Ginásio de Esportes “O Meninão” está recebendo reformas em seu piso, parte elétrica, na rede hidráulica e banheiros.
Em relação à construção de novos espaços para práticas esportivas, cabe destaque para o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A obra foi erguida na área do antigo Hospital João Ribeiro, na rua Getúlio Cavalcante, bairro da Liberdade, onde já funciona o Parque da Liberdade. A concepção do projeto, elaborado pela Secretaria de Planejamento (Seplan), está sendo montada em estrutura baseada nos mais modernos conceitos de arquitetura e design, com a garantia de elementos referentes à acessibilidade e com opções para as mais diversas modalidades esportivas.No tocante aos esportes coletivos, a Sejel também esteve presente. As copas de pelada de Galante e do Catolé receberam total apoio da Secretaria. Parcerias com outras cidades passaram a se tornar uma realidade.
O secretário municipal de Esportes, Teles Albuquerque, destacou como exitosas suas ações a frente da Sejel no ano de 2018. Ele afirmou, que as ações desenvolvidas pela Secretaria de Esportes foram de fundamental importância para a sociedade. Por isso, todas costumam ser planejadas e melhoradas para atingir metas, sempre no sentido de que o esporte e o lazer da população campinense sejam ampliados.“Na história de Campina Grande, ninguém nunca viu um calendário esportivo tão forte. Isto é inédito e fantástico. O fortalecimento do Karatê e das corridas de rua, do Judô, das copas de futebol de pelada, de Futsal e de Handebol, mostram algumas dessas ações exitosas que desenvolvemos. Algumas delas, em parceria com aqueles que querem apoiar esta força propulsora e transformadora que é o esporte”, ressaltou Teles Albuquerque.