Autor: Notícias PMCG

Secretaria de Saúde cria central telefônica de relacionamento com cidadãos e setores da pasta

A Central Telefônica de Relacionamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, por meio do telefone 3077-1321.

20/01/2023 12h00 Atualizado há 2 anos

Em mais uma ação de melhoria dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Campina Grande criou uma central telefônica de relacionamento para facilitar a comunicação entre cidadãos com os diversos setores da pasta e entre as próprias unidades. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone (83) 3077-1321.

A implantação da central atende a uma demanda urgente e necessária da criação de um canal de contato para a população. A central integra todos os hospitais, as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, todos os serviços administrativos e estruturas da pasta utilizando a tecnologia VOIP, que funciona através da internet, o que também representa economia em contratos de telefonia.

“Uma das principais demandas da população nas redes sociais e na plataforma Google era justamente a falta de um canal telefônico eficiente da Secretaria. Pensando nisso, e visando melhorar nossos serviços, criamos a central telefônica de relacionamento, que vai orientar as pessoas nas dúvidas necessárias e encaminhá-las para os setores responsáveis por cada demanda”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.

O sistema permite visualizar todos os 154 ramais e identificar quando algum deles apresenta indisponibilidade. O serviço está atrelado à Assessoria de Comunicação da pasta e foi desenvolvido em parceria com o setor de Tecnologia da Informação. O próximo instrumento de comunicação a ser disponibilizado à população será um site institucional com serviços online.

A central telefônica de relacionamento é diferente da Central de Teleagendamento do programa Saúde de Verdade, que deve ser utilizado pela população para realizar a marcação de consultas com médicos de Saúde da Família, por meio do 0800 3000 300. Outros canais de comunicação pública disponíveis são as redes sociais, através do Instagram (@secsaudecg) e Facebook (facebook.com/saudecg).

Codecom


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

Preferência de Cookies

Usamos cookies e tecnologias semelhantes que são necessárias para operar o site. Você pode consentir com o nosso uso de cookies clicando em "Aceitar" ou gerenciar suas preferências clicando em “Minhas opções”. Para obter mais informações sobre os tipos de cookies, como utilizamos e quais dados são coletados, leia nossa Política de Privacidade.