Secretaria de Saúde de Campina concentra vacinação nesta sexta nos Distritos

Mais de 30 mil já foram imunizados em áreas urbanas
Depois de imunizar mais de 30 mil pessoas em áreas urbanas da cidade até ontem, nesta sexta-feira, 27, a Secretaria de Saúde de Campina Grande concentra-se seus esforços na Campanha de Imunização da Influenza junto às populaçõe dos Distritos de São José da Mata e Galante.

Na Campanha  do ano passado, esse número de pessoas vacinadas foi alcançado no decorrer de um mês como explicou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul, que  atribui o alcance da meta às estratégias adotadas.

“Iniciamos vacinando nas unidades, fizemos o drive-thru, que foi um sucesso, e descentralizamos a vacinação para os bairros da cidade através das escolas. Também estamos imunizando os idosos acamados e disponibilizamos um Whatsapp para agendar a vacinação para idosos de áreas descobertas”, disse Filipe Reul.

Nesta sexta, acompanhando essa política de atendimento a toda a população da cidade, as vacinas vão ser aplicadas exclusivamente nos distritos do município. São 500 doses para São José da Mata e mais 500 para Galante.

Pontos de vacinação

– Distrito de São José da Mata
Centro de Saúde
UBS Colibri

– Zona Rural
UBS Pardal
UBS Bem-te-vi
UBS Beija-flor

– Distrito de Galante
UBS Galante 1

Fonte: Codecom
COMPARTILHE