As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde da cidade. Para ter acesso às duas doses da vacina, as pessoas precisam comprovar que não foram imunizadas. O dia D de vacinação será em 30 de novembro, num sábado.Apesar da abertura da imunização para adolescentes e adultos jovens, a Secretaria de Saúde continua vacinando as crianças contra o sarampo. Entre seis e onze meses, elas tomam a chamada dose zero. Com um ano elas tomam a dose um e com ano e três meses elas tomam a dose dois. Caso não tenham tomado as vacinas neste esquema vacinal, elas podem tomar as duas vacinas num intervalo de trinta dias.
Para imunizar o máximo de pessoas possível, a Secretaria de Saúde estendeu o horário de trabalho em algumas unidades, que passaram a funcionar também no intervalo do almoço. São 15 unidades que estão funcionando neste horário especial para vacinar as pessoas que não podem procurar o serviço no horário convencional.
Além da vacinação contra o sarampo, Campina Grande está intensificando também as demais vacinas para todos os públicos e faixas etárias, numa campanha de multivacinação que visa atualizar o esquema vacinal de todos os moradores. Para isso, 67 salas de vacina estão abastecidas com todas as doses de vacinas disponibilizadas pelo SUS, exceto a DTPa, que protege contra a difteria, tétano e a coqueluche.