A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou nesta segunda-feira, 10, a convocação da segunda chamada do processo seletivo da Residência Médica. Foram convocados três novos candidatos aprovados para as residências em Pediatria e Medicina de Família e Comunidade.
Os candidatos vão ocupar as vagas remanescentes da primeira chamada e já devem assinar os contratos entre os dias 11 e 13 de fevereiro. Foram convocados para residência em Medicina de Família e Comunidade os médicos Ingrid Soares Gomes e Matheus de Pontes Medeiros. Para Pediatria, foi convocada a médica Marina Amorim de Souza Ribeiro.
A assinatura dos contratos e matrículas devem ser feitos na Coordenação da Residência Médica (Coreme), que fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Jornalista Assis Chateaubriand, 1376 – Liberdade.
É necessário apresentar documento de identificação pessoal, CPF, certidão de quitação eleitoral, comprovante de regularização com o serviço militar (sexo masculino), Comprovante PIS/PASEP, diploma de curso de graduação, comprovante de endereço, dados bancários, comprovante de inscrição no Conselho Regional da categoria, cartão de vacinação e foto 3×4. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis em https://idecan.selecao.net.br/informacoes/73/.
No total, haviam sido disponibilizadas 14 vagas para a especialidade de Medicina de Família e Comunidade, sendo 13 para ampla concorrência e 1 para Pessoa com Deficiência; 5 para Pediatria, com 4 vagas de ampla concorrência e 1 para PCD; 3 para Ginecologia e Obstetrícia e mais 3 para Neonatologia, todas para ampla concorrência.
O valor da bolsa de estudo é R$ 4.106,09, conforme portaria ministerial e a carga horária é de, no máximo, 60 horas semanais. Os aprovados vão atuar com médicos preceptores da Rede Municipal de Saúde e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em serviços como as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Hospital da Criança e do Adolescente, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e Centro Materno Infantil de Atenção Integral à Saúde (CEMAIS).
O Programa de Residência Médica de Campina Grande completou 10 anos e já formou dezenas de profissionais na cidade. Neste ano, o Município iniciou também a Residência Multidisciplinar com enfermeiros, odontólogos e psicólogos para a atuação na área de Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde. O programa é desenvolvido em parceria com o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFCG.
Codecom