|
Mais de mil pessoas foram atendidas durante os festejo no Patque do Povo
A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou um balanço do plano operacional executado durante O Maior São João do Mundo. De acordo com o levantamento, os atendimentos nos espaços da festa junina ocorreram dentro da normalidade. No posto de saúde do Parque do Povo foram realizados 1.046 atendimentos nos 31 dias da festa.
A grande maioria dos casos registrados foi de problemas respiratórios ou de garganta por causa do frio, bem como de picos hipertensivos e outros tipos de ocorrências. Desse total, apenas 38 pacientes precisaram ser transferidos para unidades hospitalares. Ou seja, 96% dos casos foram solucionados dentro do próprio Parque do Povo. Além desses serviços, a Secretaria de Saúde também trabalhou preventivamente com a Gerência de Vigilância Sanitária. A Gevisa capacitou os barraqueiros e comerciantes que trabalharam na festa e fez fiscalizações durante o evento. A Direção de Vigilância em Saúde também distribuiu mais de meio milhão de preservativos na cidade durante o mês de junho. Foram distribuídas equipes em vários pontos da festa como Parque do Povo, Galante e Sítio São João, além da distribuição em Centros de Saúde e Unidades Básicas de Saúde que foi intensificada neste período. Fonte: Codecom
|
Secretaria de Saúde de Campina Grande finaliza ações de São João com sucesso
09/07/2019 20h03 Atualizado há 6 anos
O posto de saúde esse ano foi equipado com dez leitos, além de sala de urgência com desfibrilador para os casos graves. Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem trabalharam no posto. Também atuaram equipes de socorristas que ficavam circulando pela área da festa. E três ambulâncias foram posicionadas em pontos estratégicos do Parque do Povo durante todo o evento.
Também foram disponibilizadas equipes de socorro médico para os dias de evento nos distritos de Galante e São José da Mata e demais programações como os eventos esportivos que aconteceram na cidade durante o mês. “Estamos finalizando o trabalho com total êxito, sem intercorrências graves, fruto de um planejamento bem feito e bem executado”, avaliou a Secretária de Saúde, Luzia Pinto.

