Secretaria de Saúde de Campina Grande finaliza ações de São João com sucesso

Mais de mil pessoas foram atendidas durante os festejo no Patque do Povo
A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou um balanço do plano operacional executado durante O Maior São João do Mundo. De acordo com o levantamento, os atendimentos nos espaços da festa junina ocorreram dentro da normalidade. No posto de saúde do Parque do Povo foram realizados 1.046 atendimentos nos 31 dias da festa.

A grande maioria dos casos registrados foi de problemas respiratórios ou de garganta por causa do frio, bem como de picos hipertensivos e outros tipos de ocorrências. Desse total, apenas 38 pacientes precisaram ser transferidos para unidades hospitalares. Ou seja, 96% dos casos foram solucionados dentro do próprio Parque do Povo.imagemO posto de saúde esse ano foi equipado com dez leitos, além de sala de urgência com desfibrilador para os casos graves. Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem trabalharam no posto. Também atuaram equipes de socorristas que ficavam circulando pela área da festa. E três ambulâncias foram posicionadas em pontos estratégicos do Parque do Povo durante todo o evento.

Além desses serviços, a Secretaria de Saúde também trabalhou preventivamente com a Gerência de Vigilância Sanitária. A Gevisa capacitou os barraqueiros e comerciantes que trabalharam na festa e fez fiscalizações durante o evento. A Direção de Vigilância em Saúde também distribuiu mais de meio milhão de preservativos na cidade durante o mês de junho. Foram distribuídas equipes em vários pontos da festa como Parque do Povo, Galante e Sítio São João, além da distribuição em Centros de Saúde e Unidades Básicas de Saúde que foi intensificada neste período.imagemTambém foram disponibilizadas equipes de socorro médico para os dias de evento nos distritos de Galante e São José da Mata e demais programações como os eventos esportivos que aconteceram na cidade durante o mês. “Estamos finalizando o trabalho com total êxito, sem intercorrências graves, fruto de um planejamento bem feito e bem executado”, avaliou a Secretária de Saúde, Luzia Pinto.imagem

Fonte: Codecom
COMPARTILHE