Autor: Notícias PMCG

Secretaria de Saúde de Campina Grande informa sobre problema técnico no teleagendamento de consultas

Orientação é para a população procurar atendimento diretamente nas unidades enquanto durar o problema técnico.

20/03/2023 12h15 Atualizado há 2 meses

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande informa à população sobre a ocorrência de um problema técnico no sistema de teleagendamento de consultas, nesta segunda-feira, 20. Equipes da gestão e da empresa que opera a plataforma já estão buscando soluções para restabelecer o serviço.

Enquanto isso, a orientação é de que a população busque atendimento e agendamento de consultas clínicas com os médicos da Estratégia de Saúde da Família, diretamente nas Unidades Básicas de Saúde.

O teleagendamento facilitou a marcação de consultas para médicos clínicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS), evitando filas nas unidades e otimizando a oferta das consultas, o que fez ampliar em 28% o número de consultas disponibilizadas na Atenção Primária à Saúde (APS).

Com o teleagendamento, implantado pelo programa Saúde de Verdade, o cidadão telefona para o número 0800 3000 300 e, em até 30 minutos, a central de teleatendimento retorna a chamada para o usuário, informando a data e o horário em que a pessoa será atendida pelo médico no seu posto de saúde.

Codecom


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support