Secretaria de Saúde de Campina realiza Cãominhada, com adoção de animais na tarde deste sábado

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza hoje, sábado, 4, uma Cãominhada no entorno do Açude Velho. O objetivo do evento é promover o bem-estar e cuidado animal, além de estimular a população à prática da adoção. A concentração será a partir das 16h, na rua Paulo de Frontin, próximo ao Instituto São Vicente de Paulo.

Todos os donos de bichos de estimação podem participar, desde que utilizem coleiras e focinheiras, nos casos necessários. Para participar, é preciso fazer uma inscrição gratuita no local. No evento, dezenas de bichinhos do Centro de Controle de Zoonoses estarão disponíveis para adoção. Para adotar um cão ou gato, basta ser maior de 18 anos de idade, apresentar documento de identificação pessoal oficial e comprovante de residência. Atualmente, o CZZ tem mais de 400 animais.

O Centro de Zoonoses também realiza um grande trabalho de castração, na própria unidade, para os donos que comprovam a impossibilidade de pagar pelo serviço, com o objetivo de promover o controle populacional e, consequentemente, o controle das zoonoses.

O Centro de Zoonoses também segue realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica e já imunizou mais de 50 mil animais. Os donos de cães e gatos que ainda não vacinaram os seus pets, podem fazê-lo no próprio Centro, que fica na rua Isolda Barros Torquato, S/N – Bodocongó; e funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde.

Codecom

Compartilhar