A Secretaria de Saúde de Campina Grande entregou nesta sexta-feira, 18, um total de 240 cadeiras para todos os seus prédios e serviços de saúde, sendo 120 cadeiras de rodas e 120 cadeiras de banho. O objetivo é promover acessibilidade e atendimento adequado aos pacientes que precisam de suporte para locomoção em todas as unidades.
O investimento é de R$ 222 mil. As cadeiras de banho foram destinadas aos Hospitais Municipais Pedro I, Dr. Edgley, Hospital da Criança e do Adolescente, Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e Unidades de Pronto Atendimento Dr. Raimundo Maia (Alto Branco) e Dr. Adhemar Dantas (Dinamérica).
As cadeiras de rodas, além dos hospitais, foram enviadas para todas as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, Centros de Saúde e serviços especializados, como Centro Especializado em Reabilitação (CER), Centro de Referência em Assistência e Saúde do Trabalhador (Cerast) e outras unidades que promovem atendimento público.
“Essa é mais uma ação da gestão, que visa sempre ao bem-estar das pessoas. Sabemos da dificuldade que é para um paciente se deslocar dentro de um serviço quando estar enfermo. Também é uma ação de cunho inclusivo, já que pode proporcionar mobilidade humana dentro das unidades para pessoas com mobilidade reduzida”, disse o secretário de Saúde, o médico Gilney Porto.
Além das cadeiras para os serviços, desde o ano passado a Secretaria Municipal de Saúde vem investindo na compra de cadeiras de rodas adaptadas para pessoas com deficiência, inclusive para crianças, além da entrega de órteses, próteses, cadeiras higiênicas, muletas e bengalas. A fila de espera foi zerada.
Codecom