Secretaria de Saúde informa sobre estratégias de vacinação da Influenza para a semana

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à Campanha Nacional de Imunização da Influenza com algumas modificações na estratégia de vacinação. Nesta segunda-feira, 30, as vacinas serão ofertadas nos Centros de Saúde. Na terça-feira, 31, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e ainda no sistema de drive-thru no Parque da Liberdade.

A vacinação nesta segunda será realizada a partir das 9h nos Centros de Saúde do Centro, do Catolé, da Liberdade, da Palmeira e da Bela Vista, e ainda na Policlínica das Malvinas. Esses pontos funcionam durante o dia inteiro, com intervalo de almoço entre 11h e 13h.imagemNa terça, todas as UBS estarão disponibilizando a vacinação. Os usuários devem se informar diretamente nas suas unidades quanto ao horário de funcionamento de cada uma delas. Também na terça, a Secretaria de Saúde retoma o sistema de drive-thru no Parque da Liberdade, a partir das 9h e sem intervalo para o almoço.

Na primeira semana da campanha de vacinação foram imunizadas cerca de 30 mil pessoas. Nesta primeira etapa da campanha, até o dia 15 de abril, apenas idosos a partir de 60 anos e trabalhadores em saúde têm direito a receber a imunização. Em Campina Grande, são mais de 44 mil idosos e mais de 10 mil profissionais. Ou seja, mais da metade do público-alvo da primeira fase já está protegida.imagemA Secretaria de Saúde adotou, na primeira semana de campanha, o modelo inovador do drive-thru. Só através do sistema, mais de 6 mil pessoas foram vacinadas. A secretaria também realizou a vacinação em unidades, Centros de Saúde e escolas. As Equipes de Estratégia de Saúde da Família também vacinaram os idosos acamados, inclusive na zona rural. Os trabalhadores em saúde são vacinados nos seus próprios serviços.

Whatsapp – A Secretaria de Saúde também disponibilizou um número de Whatsapp, exclusivo para mensagens pelo aplicativo, para realizar o agendamento da vacinação para idosos que moram em áreas descobertas, ou seja, onde não tem unidade de saúde. O número é (83) 98700-1533.

Etapas da campanha – A partir do dia 16 de abril, a campanha será aberta também para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir do dia 9 de maio, a vacina será ofertada também a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos e pessoas com deficiência.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE