Autor: Notícias PMCG

Secretaria de Saúde informa sobre estratégias de vacinação da Influenza para a semana

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à Campanha Nacional de Imunização da Influenza com algumas modificações na estratégia de vacinação. Nesta segunda-feira, 30, as vacinas serão ofertadas nos Centros de Saúde. Na terça-feira, 31, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e ainda no sistema de drive-thru […]

30/03/2020 10h18 Atualizado há 3 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai dar sequência à Campanha Nacional de Imunização da Influenza com algumas modificações na estratégia de vacinação. Nesta segunda-feira, 30, as vacinas serão ofertadas nos Centros de Saúde. Na terça-feira, 31, as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e ainda no sistema de drive-thru no Parque da Liberdade.

A vacinação nesta segunda será realizada a partir das 9h nos Centros de Saúde do Centro, do Catolé, da Liberdade, da Palmeira e da Bela Vista, e ainda na Policlínica das Malvinas. Esses pontos funcionam durante o dia inteiro, com intervalo de almoço entre 11h e 13h.imagemNa terça, todas as UBS estarão disponibilizando a vacinação. Os usuários devem se informar diretamente nas suas unidades quanto ao horário de funcionamento de cada uma delas. Também na terça, a Secretaria de Saúde retoma o sistema de drive-thru no Parque da Liberdade, a partir das 9h e sem intervalo para o almoço.

Na primeira semana da campanha de vacinação foram imunizadas cerca de 30 mil pessoas. Nesta primeira etapa da campanha, até o dia 15 de abril, apenas idosos a partir de 60 anos e trabalhadores em saúde têm direito a receber a imunização. Em Campina Grande, são mais de 44 mil idosos e mais de 10 mil profissionais. Ou seja, mais da metade do público-alvo da primeira fase já está protegida.imagemA Secretaria de Saúde adotou, na primeira semana de campanha, o modelo inovador do drive-thru. Só através do sistema, mais de 6 mil pessoas foram vacinadas. A secretaria também realizou a vacinação em unidades, Centros de Saúde e escolas. As Equipes de Estratégia de Saúde da Família também vacinaram os idosos acamados, inclusive na zona rural. Os trabalhadores em saúde são vacinados nos seus próprios serviços.

Whatsapp – A Secretaria de Saúde também disponibilizou um número de Whatsapp, exclusivo para mensagens pelo aplicativo, para realizar o agendamento da vacinação para idosos que moram em áreas descobertas, ou seja, onde não tem unidade de saúde. O número é (83) 98700-1533.

Etapas da campanha – A partir do dia 16 de abril, a campanha será aberta também para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir do dia 9 de maio, a vacina será ofertada também a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos e pessoas com deficiência.

Fonte: Codecom

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support