
Além do drive-thru, a Secretaria de Saúde de Campina Grande retomou a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. Os idosos que preferirem se vacinar na sua UBS devem consultar a sua Equipe de Estratégia de Saúde da Família ou a unidade mais próxima da sua casa para se informar sobre o cronograma. Algumas equipes já estão imunizando os moradores da área nas próprias unidades, outras estão priorizando inicialmente o atendimento aos acamados e algumas estão fazendo a vacinação de casa em casa.Mudanças no cronograma – Nesta sexta-feira, 3, o Ministério da Saúde modificou o calendário da campanha. Agora, a partir do dia 16 de abril a vacinação será aberta para caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, além de profissionais das forças de segurança e salvamento e os doentes crônicos, que já estavam inclusos.
Os professores, que receberiam a vacina a partir desta segunda fase, só serão atendidos na terceira etapa, já que a grande maioria está fora de sala de aula por causa da suspensão das atividades escolares e universitárias. A terceira fase da campanha, que começa em 9 de maio, também abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos e pessoas com deficiência.
Whatsapp – A Secretaria de Saúde também disponibilizou um número de Whatsapp, exclusivo para mensagens pelo aplicativo, para realizar o agendamento da vacinação para idosos que moram em áreas descobertas, ou seja, onde não tem unidade de saúde. O número é (83) 98700-1533.