Secretaria Municipal da Assistência Social promove formação para técnicos no atendimento LGBT

A Coordenação de Ações e Políticas Públicas para a População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), promoverá durante toda esta quarta-feira, 12, uma formação continuada com o tema Direitos e Garantias Sociais para LGBT.

A formação será ministrada pelo psicólogo Sassaewy Matheus Nascimento. O evento acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado ao lado do Terminal de Integração de Passageiros.O evento será voltado para os profissionais de Serviço Social e estudantes. Na ocasião, serão discutidas as especificidades do acolhimento das demandas e compreensão da atenção voltada à população de travestis e transexuais. Desta forma, a formação tem como princípio a intersetorialidade, que promove a inclusão, respeito e o acolhimento.

Segundo o coordenador das Ações Públicas para a População LGBT, Mário Fernandes, a importância é promover formações continuadas para os técnicos da assistência, minimizando as vulnerabilidades que o público está submetido. “Esse tipo de capacitação é importante para realização do trabalho para o público LGBTx. É uma forma de aproximar os profissionais da linguagem e da forma de tratamento, minimizando a distância entre o serviço público para com o indivíduo”, explicou o coordenador.

Fonte: Codecom
COMPARTILHE