O evento integra a programação alusiva aos 154 anos da cidade, como encerramento dos festejos comemorativos. São 20 banners que, de forma interativa, retratam os aspectos paisagísticos de Campina Grande, sendo abordadas as edificações ainda existentes e outras que estão na memória, fazendo um paralelo entre o passado e o presente, numa visão tênue da riqueza cultural da cidade.
Durante a solenidade de abertura, a exemplo do que ocorreu nas escolas do Sistema Municipal de Ensino, por ocasião da Semana do Patrimônio, serão entregues a todas as escolas da rede particular do município o exemplar do curta metragem intitulado “Feira de Campina Grande – Patrimônio Cultural do Brasil”, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no dia 27 de setembro de 2017.
Também será disponibilizado um DVD para as escolas com propostas de atividades pedagógicas. Esta ação não apenas fortalecerá a educação patrimonial nas escolas, como também contribuirá para o desenvolvimento da salvaguarda da Feira Central. A exposição Campina em Cena circulará pelas escolas públicas e particulares da cidade, nas universidades públicas, faculdades, centros comerciais, museus e locais de grande circulação de público na cidade.
