Agência Municipal de Desenvolvimento

Início AMDE Agência Municipal de Desenvolvimento
Foto Perfil Alana Fernanda Dias Carvalho

Alana Fernanda Dias Carvalho

Secretário(a)

Informações

Endereço

Av. Getulio Vargas, 828. Prata - Campina Grande - PB

CEP: 58400-585

Telefones

Atendimento - 3341-2082

E-mail

presidencia@amde.campinagrande.pb.gov.br

Expediente

Segunda a sexta, das 8h às 14h

Secretário(a)
Alana Fernanda Dias Carvalho

Alana Fernanda Dias Carvalho, Advogada.  Especialista em Parceria Público- Privada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).  Especialista em Gestão, Auditoria e Perícia Ambiental.  Relatora do Código Municipal em Defesa ao Meio Ambiente de Campina Grande.  Conselheira Estadual da OAB/PB (biênio 2019-2020). Presidente da Comissão de Infraestrutura, Concessões e Parcerias  Público- Privadas da OAB/PB (biênio 2019-2020). Membro do Instituto Paraibano de Direito Administrativo (IPDA). Consultora em Gestão Pública, Concessões e Parceria Público-Privada, certificada pelo Master in Business Administrator.

Alana foi Secretária Executiva de Planejamento, Secretária de Ciências, Tecnologia e Inovação e Coordenadora de Meio Ambiente nesta urbe.

Atribuições

A AGÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO – AMDE foi criada pela Lei Municipal nº 3.668, de 29 de março de 199, com as alterações da Lei Municipal nº 3.683, de 20 de maio de 1999 e da Lei nº 5.720, de 09.09.2014. É uma Empresa Pública de Direito Privado com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, com os encargos e atribuições definidos em Lei.

A AMDE é gerida por uma Diretoria Executiva constituída de três membros: Diretor-Presidente, Diretor de Incentivos e Diretor Administrativo-Financeiro, que a estes subordinam-se as Gerências de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Gerência de Qualificação Profissional e Programas Especiais e Gerência de Empreendimentos. Assessorias Jurídica e Técnica e Secretária Executiva.

Compete a esta Agência, coordenar projetos e programas de modernização de empreendimentos, fomentando a implantação de novos postos de trabalho que visem o desenvolvimento, geração de empregos e rendas, sempre em obediência ao seu Estatuto e normas legais que disciplinem ou venham a disciplinar esses serviços, além da Administração e Gerência dos equipamentos a esta vinculados, quais sejam: A Vila do Artesão, as ARCCAS Catedral e Titão, O Fabricão, Shopping Lindacy Medeiros, Telecentros, bem como a Sala do Empreendedor e a Coordenadoria da alienação de espaços e ocupação do Complexo Aluízio Campos Industrial.

Dentre as competências definidas em seu Estatuto, competem primordialmente a Diretoria Executiva:

  • Estabelecer orientações, diretrizes e normas gerais das atividades da Empresa.
  • Mobilizar recursos humanos técnicos e materiais necessários ao desenvolvimento das atividades e objetivos da AMDE.
  • Aproveitar o regulamento de pessoal.
  • Propor ao Poder Executivo Municipal, a estruturação do quadro de pessoal permanente a politica salarial, criação e extinção de cargos ou funções, e as fixação de gratificações.
  • Promover a elaboração, a coordenação de estudos e projetos e a elaboração de acordos, convênios, contratos, ajustes, transações e cauções;
  • Elaborar planos de trabalho e provisões orçamentárias, em cada exercício fiscal, e as alterações que se fizerem necessárias;
  • Receber, depositar e movimentar recursos financeiros, controlar aplicações e despesas;
  • Deliberar quanto a aquisição de bens imóveis e suas alienações, arrendamentos, cessão ou gravames de qualquer natureza;
  • Elaborar relatórios de atividades e relatórios financeiros, balanços e balancetes a serem submetidos a apreciação do Conselho Fiscal e do Tribunal de Contas do Estado;
  • Realizar em caráter permanente estudos sobre filosofia metodologia sistemática das atividades da AMDE, com o fim de assegurar o seu continuo aperfeiçoamento;
  • Constituir procuradores mediante a outorga de poderes a cargo do Presidente de um dos Diretores, obedecida a legislação atinente;
  • Cumprir e fazer cumprir as bases e diretrizes estabelecidas no estatuto;
  • Emitir portarias, resoluções e instruções normativas que discipline serviços e atividades da AMDE;
  • Exercer todas as demais atribuições e atos necessários ao pleno e fiel cumprimento de sua missão administrativa.

 

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support