O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, apresentou, durante o debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), as demandas de projetos e ações a serem implementadas na Rede Municipal de Ensino, notadamente os que foram objeto de diálogo no Orçamento Participativo. Além disso, o gestor destacou os projetos conclusos e os que estão em execução na Educação Municipal.
O diálogo sobre a educação na Audiência Pública aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25 de maio. Inicialmente, o secretário de Educação elencou uma série de projetos já implementados na rede, a exemplo do ‘Olhar Campina’, que realiza exames de vista e fornece óculos aos estudantes; o investimento em tecnologia, com implantação de laboratórios móveis de informática em todas as escolas, e a entrega de notebook’s aos professores; ampliação da frota do transporte escolar e do número de escolas bilíngues, contemplando, também, a zona rural.
“A gente precisaria de muito tempo para falar dos projetos na educação, mas eu não poderia deixar de destacar, ainda, a entrega dos kits de material escolar completos; o fardamento, que este ano chegou aos alunos com uma identidade reconfigurada; a climatização de mais de 300 salas de aula; as quatro Bibliotecas setoriais; e as mais de 10 obras em andamento que estão transformando as nossas unidades”, destacou.
Ainda em sua fala, o secretário apresentou os principais pedidos e sugestões que foram debatidos no Orçamento Participavo. Entre eles, a ampliação de vagas na educação infantil, no bairro Jardim Tavares, que será possível com a reforma na escola Luzia Dantas, já prevista pela Prefeitura; como também o aumento de vagas no ensino fundamental, no bairro da Catingueira, onde está acontecendo a reforma da Escola Anis Timani, em fase final para conclusão.
Ainda sobre as obras, Asfora Neto, frisou a conclusão da Creche no Distrito de São José da Mata, uma demanda antiga da população, que deve ser inaugurada no segundo semestre deste ano.
O debate sobre a LDO está acontecendo desde a semana passada e será concluído nesta sexta-feira, 26, na Câmara Municipal.
Codecom