Ao participar de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), realizada na manhã desta segunda-feira, 4, o secretário municipal de Agricultura, Renato Gadelha, renovou o compromisso da Prefeitura de Campina Grande em continuar trabalhando para proporcionar qualidade de vida cada vez melhor às famílias da zona rural do Município.

No auditório da Vila do Artesão, onde a reunião foi realizada, o titular da Secretaria da Municipal de Agricultura (Seagri) ressaltou que o órgão está desenvolvendo ações em várias frentes em favor do homem do campo.

Diante dos representantes do setor da agricultura, Renato Gadelha destacou os avanços conquistados na área de recursos hídricos, com a construção e recuperação de poços artesianos e de dessalinizadores e até de uma mini adutora. Ele disse que as ações fazem parte da política da Prefeitura de levar água de qualidade às famílias dos assentamentos, povoados e sítios de Campina Grande.
A comunidade de Açude de Dentro, localizada na região de Catolé de Boa Vista, é uma das que serão contempladas com água potável por meio da instalação de um moderno dessalinizador, que atenderá 80 moradias. O benefício também será extensivo para outras dezenas de famílias de áreas adjacentes. Esta localidade ainda receberá um importante açude, que deverá ser inaugurado em breve pelo prefeito Bruno Cunha Lima, como igualmente acontecerá com outras obras.
Os assentamentos Paus Brancos e Pequeno Richard, localizados na zona Oeste de Campina Grande, também serão contemplados com o fornecimento de água de boa qualidade, o que acontecerá com a comunidade de Brito III, no Distrito de Galante, abrangendo 40 moradias.
Renato Gadelha avaliou que, mesmo diante de um contexto de pandemia e da limitação de recursos, o prefeito Bruno Cunha Lima vem demonstrando compromisso com os agricultores, garantindo-lhes benefícios capazes de melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores.
No entendimento do gestor da Seagri, trata-se do reconhecimento do poder público municipal, diante da relevância que o agricultor representa para o contexto desenvolvimentista de Campina Grande, por meio da produção agrícola e da criação e comercialização de animais.
“Os senhores podem ter a certeza de que o nosso compromisso é com os agricultores, essa gente que merece o apoio e o respeito de todos nós que fazemos o poder público de Campina Grande”, assinalou Renato Gadelha aos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Neste Conselho, eu sempre votarei a favor dos agricultores”, afirmou o secretário. Gadelha está como vice-presidente do Conselho, composto por membros do poder público e segmentos da sociedade civil.
Codecom