O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto acompanhou, nesta terça-feira, 8, a reta final de vacinação, contra covid, dos profissionais de Educação que atuam nas creches de Campina Grande. A imunização para este público iniciou na última sexta-feira, com sete pontos de vacinação espalhados em unidades da rede municipal de ensino.
Já receberam a 1ª dose os trabalhadores do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nesta terça-feira, o secretário Raymundo Asfora Neto e a gerente de projetos da Secretaria de Educação (Seduc), Fabíola Gaudêncio, visitaram as escolas Anísio Teixeira, no bairro da Palmeira; e CEAI João Pereira de Assis, no bairro do Catolé.
O secretário Raymundo Asfora Neto comemorou a aplicação da 1ª dose para os profissionais da rede. “A inclusão da Educação no grupo prioritário é motivo para se comemorar, dada a importância que a Educação tem em qualquer país que preze pelo seu futuro. Já no primeiro mês de gestão, o prefeito Bruno fez uma cobrança nesse sentido, ao ministro da Saúde, e essa cobrança repercutiu em todo o Brasil. Isso influenciou para que os trabalhadores da Educação tenham alcançado a concretização da primeira dose de uma vacina com alto grau de eficácia comprovada, logo nos primeiros dias após sua aplicação”, afirmou.
Asfora ressaltou, ainda, que também vai acompanhar a continuidade da imunização dos próximos grupos, que deve abranger os profissionais de Educação que já estão trabalhando de forma escalonada e presencial, na sede da Secretaria. “Foi um processo de quase uma semana. Foram imunizados praticamente todos os profissionais que trabalham nas nossas creches e escolas, e agora apenas os profissionais que trabalham na parte administrativa da Seduc, aguardam por esse momento, para continuarem construindo uma educação melhor para os filhos da nossa cidade”, pontuou.
Codecom