Secretário de Educação participa de ação do Programa Minha Árvore, na Escola Municipal Lourdes Ramalho

O secretário de Educação do município, Rodolfo Gaudêncio, participou, na manhã desta quarta-feira, 12, do plantio de mais uma espécie de árvore ornamental, por meio do programa “Minha Árvore”, da Secretaria de Serviços Urbanos. O pé de Jacarandá-mimoso, plantado na ocasião, é uma das mais de 400 plantas, entre frutíferas e ornamentais, cultivadas na Escola […]

12/08/2020 19h32 Atualizado há 2 anos

O secretário de Educação do município, Rodolfo Gaudêncio, participou, na manhã desta quarta-feira, 12, do plantio de mais uma espécie de árvore ornamental, por meio do programa “Minha Árvore”, da Secretaria de Serviços Urbanos. O pé de Jacarandá-mimoso, plantado na ocasião, é uma das mais de 400 plantas, entre frutíferas e ornamentais, cultivadas na Escola Municipal Lourdes Ramalho, no Complexo Aluízio Campos.

De acordo com o secretário Rodolfo Gaudêncio, a ação simbólica representa o cuidado da gestão com o ambiente escolar. “Cada planta cultivada é pensada no ambiente escolar como um todo. As árvores precisam estar presentes nas nossas escolas. A biodiversidade precisa fazer parte do cotidiano dos nossos estudantes e é através dessas ações, que temos uma cidade premiada em inovação sustentável, graças ao Programa Minha Árvore. Isso tem tudo a ver com Educação”, ressaltou.

Este ano, o programa “Minha Árvore” ultrapassou a marca de 40 mil mudas plantadas em toda a cidade, como explica a coordenadora do programa, Denise Sena. “O programa já cresceu muito. Temos, atualmente, 200 solicitações para plantio residencial. Isso significa uma contribuição sustentável para a cidade. Na Escola Lourdes Ramalho, já plantamos mais de 400 mudas, de mais de 50 tipos de espécies e, aqui no Complexo Aluízio Campos, levamos as ações também para a Escola Deputado Rômulo Gouveia”, explicou.

Na Escola Municipal Lourdes Ramalho, foram criados espaços de plantio como um pomar orgânico com acerola, mamão, manga e goiaba; uma área destinada ao plantio de vegetação da Caatinga, chamado “Jardim da Caatinga”; um espaço para compostagem; e uma “Farmácia Viva”, com plantas medicinais.