Autor: Notícias PMCG

Secretário de Educação tem primeira reunião com Sintab para dialogar sobre demandas dos servidores de Campina Grande

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 13, com membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab). A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Ao longo da reunião, foram debatidos assuntos como o pagamento do 14º salário aos […]

13/01/2021 17h08 Atualizado há 2 anos

O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 13, com membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab). A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

Ao longo da reunião, foram debatidos assuntos como o pagamento do 14º salário aos profissionais da educação que atuam em 28 escolas destaques no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), efetuado em dezembro de 2020; medidas adotas para a retomada do ano letivo 2021, ainda de forma remota; além de pautas relacionadas às demandas dos servidores municipais.

Para o secretário de Educação, o encontro foi o primeiro de muitos que pretende realizar com o sindicato. Isso porque, a proposta é promover uma agenda de trabalho levando em consideração, essencialmente, as reivindicações dos profissionais que atuam nas escolas e creches municipais.

“É muito importante esse contato com o sindicato, em um diálogo transparente, para que se tenha um diagnóstico com relação às demandas dos servidores municipais. Ciente do que precisa ser feito, a equipe poderá avaliar a viabilidade das reivindicações e atendê-las, com base no que prevê o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR), e demais leis municipais que tratam sobre a educação”, destacou o secretário.

Outro encontro foi marcado para a última semana de janeiro, para retomada do diálogo iniciado nesta manhã e a apresentação dos resultados com relação às reivindicações já apresentadas pelo Sintab.

Fonte: Codecom

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support