Para fazer um balanço de suas atividades à frente da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, o secretário Felipe Cavalcante concedeu entrevista à equipe do Jornal da Panorâmica. O encontro com os jornalistas Chico Alemão e Jaqueline Felipe aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16, onde foi possível relatar as principais ações deste ano, com destaque para alguns segmentos esportivos da cidade.
Jaqueline Felipe questionou o secretário sobre o Projeto 4.0 e a implantação do sistema de combate a incêndios no Ginásio “O Meninão”. Felipe Cavalcante respondeu que o Projeto 4.0 será a “menina dos olhos da Sejel”, porque vai oferecer cursos profissionalizantes, na área de Tecnologia, ao público jovem. Em relação ao Ginásio O Meninão, o secretário ressaltou que, na primeira semana de janeiro, a empresa contratada estará na cidade para início imediato da obra.
Sobre o futebol amador, outro tema abordado na entrevista, Felipe Cavalcante disse que a Sejel apoia fortemente esta modalidade. Ele citou como exemplos a Copa Cidade de Campina Grande de Futebol Amador, realizada no primeiro semestre deste ano. No entanto, ressaltou o secretário, os demais esportes e modalidades hoje recebem uma atenção especial, por parte da Sejel. “Sabemos da força que tem o futebol amador em nossa cidade. Porém, temos que ter em mente que o esporte não é apenas futebol”, destacou Cavalcante.
Atletas de alto rendimento – O secretário de Esportes de Campina Grande, destacou ainda que mais de 30 atletas, que competem em alto rendimento e também as equipes que disputam em modalidades coletivas, receberam apoio da Sejel neste ano, principalmente no segundo semestre.
Esses atletas participaram de competições nacionais e internacionais. E, entre esses atletas, foram destaques Mayara Rocha (Powerlifting) e a paratleta Michele Nascimento (Judô). Eventos realizados em parceria também foram lembrados, entre os quais destacam-se: o Basquete 3×3, realizado em parceria com o NBB; Festival de Rugby Educacional, em parceria com o Instituto Alpargatas; Festival de Crossfit Army Championship, entre outros.
Felipe Cavalcante mencionou ainda, que foi observada uma lacuna em relação ao apoio para atletas que competem no Brasil e no exterior. Ele disse que esse ponto foi estudado e planejado e, atualmente, a Prefeitura de Campina Grande trata essa questão como uma prioridade.
“Neste segundo semestre, após a minha chegada, nós tivemos a felicidade de, por meio do diálogo, nos aproximarmos dessas pessoas. Então, conhecendo esses atletas e suas realidades, podemos contribuir com a realização de vários sonhos que se concretizaram. Temos que tratar com respeito e zelo todos esses jovens que buscam um lugar ao sol através do esporte”, disse Felipe Cavalcante.
Codecom