O secretário de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande, Felipe Cavalcante, apresentou nesta quarta-feira, 04, um balanço das ações realizadas no segundo semestre deste ano, período em que está à frente da pasta. O resumo dos trabalhos foi divulgado em entrevista à Rádio Caturité FM.
Felipe Cavalcante – Secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Campina Grande (direita)
Questionado sobre quais ações destacaria, no tocante aos eventos esportivos da cidade, nos últimos seis meses, o secretário respondeu que as parcerias possibilitaram a realização de mais de 30 eventos. Entre esses, ressaltou Felipe Cavalcante, estão três de grandes proporções e que projetaram o nome de Campina Grande para a região Nordeste e também para o Brasil.
Esses eventos foram o Basquete 3×3, realizado em parceria com o Novo Basquete Brasil (NBB); o Festival de Rugby Escolar, com o Instituto Alpargatas e também o Army Championship, competição de Crossfit realizada pelo Army Crossfit.
Em seguida, Cavalcante informou que ao tomar posse, como secretário de Esportes da cidade, a primeira providência foi realizar uma inspeção técnica nas praças administradas pela Sejel. O objetivo era detectar problemas e solucioná-los, para que os equipamentos ofereçam serviço de qualidade aos desportistas e à comunidade campinense.
Entre as realizações, o secretário disse que, após sua chegada, a proximidade com a comunidade tem sido um diferencial. Segundo ele, todas as pessoas que procuram apoio, independente da modalidade esportiva, têm sido atendidas em suas reivindicações.
O secretário de Esportes destacou, que a Sejel não está voltada apenas aos esportes competitivos e de alto rendimento. Ele destacou que existem as aulas de dança e de ginástica para as pessoas da terceira idade, promovidas nos polos mantidos pela Sejel com professores qualificados e preparados para atender esse público.
Para o próximo ano, Felipe Cavalcante destacou que já está sendo realizado o planejamento e que virá com novas ações, incluindo a descentralização das atividades para além dos polos, atingindo mais bairros e também os distritos da cidade.
“Neste ano ainda, o prefeito Bruno pretende inaugurar o projeto Espaço 4.0, que vai oferecer cursos na área de tecnologia para os jovens, para que eles sejam protagonistas de si e de suas famílias. Não vamos dizer que fizemos cem por cento. Mas, fizemos o possível, sobretudo apoiando todos que nos procuraram”, ressaltou Felipe Cavalcante.
Codecom