Secretário de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebe Sintab e encaminha solicitações dos trabalhadores

Na manhã desta terça-feira, 13, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, para receber pautas de solicitações dos trabalhadores da Rede Municipal de Saúde. Entre os pontos discutidos estão a vacinação dos servidores, gratificação salarial e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O Sintab requisitou a vacinação dos servidores municipais de saúde que ainda não receberam a imunização, bem como a reincorporação da gratificação dos 40% de profissionais que voltaram a fazer parte da linha de frente, a exemplo dos trabalhadores da UPA Dr. Maia, no Alto Branco. O sindicato também requereu o aumento de 5% na margem de empréstimo consignados dos servidores, uma vez que muitos enfrentam dificuldades financeiras por causa da pandemia.

O Secretário de Saúde garantiu o encaminhamento das pautas solicitadas e também assegurou a criação de uma comissão para a implementação do programa Previne Brasil. “Temos estabelecido uma excelente relação com o Sintab, no sentido de promover melhores condições para o trabalho de todos os profissionais, para otimizar e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços para a população”, disse Filipe Reul.

Filipe Reul também garantiu o envio de fardamentos e mais EPIs para algumas categorias de trabalhadores. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença de outros representantes do Sintab, da diretora de Atenção à Saúde (Jeime Leal) e da gerente de Atenção Básica (Samira Luna).

Codecom

Compartilhar