O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 28, com mães atípicas de crianças que têm APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca). O gestor apresentou como é realizado o processo de aquisição da fórmula especial e garantiu o fornecimento regular, que começou a ser feito logo após a reunião, quando as mães receberam o leite especial na farmácia da Secretaria de Saúde. Dunga Júnior também criou um canal de comunicação direto com as mães atípicas.
Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde também vai realizar a distribuição da fórmula para as outras famílias. Cinco famílias participaram da reunião desta sexta-feira, que também contou com os responsáveis pelos setores da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), jurídico, financeiro e da farmácia administrativa da Secretaria de Saúde. A fórmula, conhecida popularmente como Neocate, fornece a nutrição ideal para as crianças, sem a proteína caseína, típica do leite de vaca.
“Estive reunido, na manhã de hoje, com as representações das mães atípicas, que recebem por parte da Prefeitura leites especiais para as suas crianças. Nessa oportunidade esclarecemos que o processo de compras já foi realizado e os fornecedores foram pagos. Eles já começaram a realizar as entregas, que já estão sendo repassadas aos nossos usuários do serviço. Firmamos o compromisso do diálogo e do esclarecimento, focando os nossos esforços para que as mães atípicas possam ter os seus direitos garantidos”, avaliou Dunga.
As mães atípicas aprovaram o momento e celebraram o processo de diálogo e transparência. No canal de comunicação criado, as famílias poderão reportar sugestões, prestar informações e realizar críticas. Ao final, o grupo recebeu a fórmula normalmente na farmácia da Secretaria de Saúde.
Codecom