Secretário de Saúde se reúne com CRM para discutir melhorias para o Isea

Nesta terça-feira, 9, o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, se reuniu com o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Dr. Antônio Henriques e o Conselheiro do CRM, Márcio Rossani, para discutir melhorias para o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea).

Entre as discussões está a construção de uma nova sala de cirurgia e a melhoria salarial para funcionários. “Tivemos uma conversa bastante proveitosa, no sentido de delimitar algumas questões que podem ser otimizadas na maternidade, tanto estruturalmente quanto de capital humano, de pessoal”, explicou Filipe Reul.

O secretário de Saúde deve agora se reunir com a direção geral do Isea para iniciar as melhorias e discutir mais benfeitorias que precisam ser feitas na unidade. “Saímos bastante empolgados com a possibilidade de estar sempre avançando na estruturação da maternidade”, disse Antônio Henriques, que também é obstetra e ginecologista do Isea.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a direção do hospital já vem realizando melhorias, com a instalação de uma UTI materna específica para mulheres com suspeita da Covid-19 e uma ala de enfermaria exclusiva para as pacientes suspeitas ou confirmadas. Pequenas reformas foram realizadas para que os profissionais e essas pacientes não tenham contato com as demais gestantes, puérperas e bebês da maternidade. Além disso, o abono salarial de 40% foi aplicado para os profissionais da linha de frente da Covid-19 no Isea.

A maternidade também está passando por um processo de modernização, desde 2013, com mais de R$ 5 milhões investidos na construção de novas alas, nova recepção, casa da gestante, centro de parto normal, UTI materna e nova UTI neonatal.

Fonte: Codecom

COMPARTILHE